Geografia de Madagáscar
A ilha de Madagascar está localizado no Oceano Índico, e ocupa uma posição importante ao longo do Canal de Moçambique. Também é a quarta maior ilha do mundo. Madagascar Geografia inclui informações relativas às várias formas de relevo, rios, clima, recursos naturais, flora e fauna da ilha.
Madagascar se estende por uma área total de 587.040 quilômetros quadrados, dos quais 581.540 quilômetros quadrados é a área de terra e os restantes 5.500 quilômetros quadrados é tomada pelos diversos corpos d'água. A ilha é estreita ao longo da zona costeira, enquanto que, as montanhas e planaltos ocorrem na parte central. Maromokotro é o pico mais alto a uma altitude de 2.876 metros. A topografia da ilha é dividida em cinco regiões principais, a saber, no planalto central, na costa leste, a parte sudoeste, na costa leste eo Tsaratanana Massif.
Grandes Rios e Lagos de Madagascar:
Os rios de Madagascar incluem Ihosy, Mania, Onilahy, Mangoky e Betsiboka. Rivers Madagascar também incluem alguns rios como Mangoro, Maningory, Mananara e outros, que se originam no planalto central e correm em direção à costa oriental. Além deles, rios como Ivondro, Mananjary e Bemarivo também fluem para o leste e cair no Oceano Índico. Os cursos desses rios Madagascar são curtos, como a separação de água situa-se na própria costa oriental. Os rios correm com grande velocidade e muitas vezes dão origem a cachoeiras como eles encontram gradientes afiadas.
Os principais rios de Madagascar incluem:
Mangoro
Maningory
Mananara
Ivondro
MananjaryEsses rios de Madagascar drenar as planícies de inundação, tornando-os férteis para a agricultura.
Lagos:
Há muito poucos lagos em Madagascar. Lago Alaotra é o maior de todos eles. Além de Lago Alaotra, os outros lagos Madagascar incluem Lake Kinkony, Lago Tritiva, Lago Ihotry, Lago Tsimanampetsotsa e outros. Estes lagos em Madagascar tornar o país bonito.
Situado na região de Toamasina, Lago Alaotra é o maior dos lagos Madagascar. Estende-se por uma área de 900 quilômetros quadrados. The Lake é amplamente utilizado para efeitos da pesca e é ao mesmo tempo o lar de diversas variedades de flora e fauna, como o Alaotra Gentil Lemur e cinco das espécies ameaçadas de peixes. Um grande número de pântanos, arrozais e outras áreas úmidas também são encontrados nos arredores. Na verdade, a região produz o máximo de produtividade, tanto quanto o arroz está em causa. As colinas que circundam o lago foram cobertas com florestas densas. Mas continuou e desmatamento aleatório deixou a estéril encostas.
Lago Kinkony reside na porção norte ocidental do país e ocupa uma área de cerca de 100 quilômetros quadrados. Os arredores do lago são um habitat importante para várias espécies de aves. Ele também ocupa um lugar importante entre os lagos em Madagascar.
Lago Tritiva disse ter formado em um lugar onde não havia a presença de uma cratera enquanto Lago Ihotry está localizado na região sudoeste do país. Esta parte do país é um deserto semi e a água do lago é alta no conteúdo salinidade .
Lago Tsimanampetsotsa fica na região sudoeste Toliara do país e é um dos maiores lagos de Madagáscar. O lago e seus arredores são listadas pela Convenção Ramsar como uma das zonas húmidas importantes. A área de superfície do lago se estende por quase 456 quilômetros quadrados e é um dos lagos salinos da província.
Clima de Madagascar:
Clima de Madagascar é basicamente tropical, mas varia de acordo com a região. Torna-se temperado como um movimento interior, enquanto mais ao sul torna-se ainda mais árido. Os ventos alísios do sudeste que se formam no Oceano Índico influenciar muito o clima de Madagascar. O clima Madagascar oferece duas estações distintas do país. Os últimos meses de verão, de novembro a abril e são interrompidas por chuvas ocasionais. O período entre maio e outubro é caracterizado por um clima relativamente frio.
A costa leste da ilha, fica a quantidade máxima de chuvas devido à sua exposição aos ventos alísios e tem de enfrentar condições ciclônicos freqüência. O Planalto Central são mais ou menos no lado mais seco por causa de sua elevação. Tempestades regulares são característica do planalto central durante as monções e relâmpagos freqüentes também representam ameaças graves.
A capital de Madagascar, Antananarivo, recebe a sua quota máxima de chuvas entre novembro e abril. O período entre maio e outubro é quente e agradável. No entanto, ela pode ser um pouco mais frio na parte da manhã. O céu nesta época do ano continua a ser clara e parece muito bonito.
Em comparação com as outras regiões de Madagascar, na costa ocidental permanece seco para a maior parte do ano. Os ventos alísios, no momento em que chegar nesta parte, perder-se no teor de umidade. Como resultado, as metades sul e oeste da ilha são árido. Essas terras estéreis receber quantidade mínima de chuva e pode ser denominado como desertos semi. A água de superfície é encontrada principalmente na costa oriental e nos territórios do norte da ilha.
As ilhas de Madagascar tem que suportar o peso de ciclones em intervalos regulares de tempo. Os ciclones infligir grandes perdas de vidas e bens. No entanto, o clima de Madagascar em sua maioria continuam favoráveis para os turistas que a visitam o país vêm de diferentes partes do mundo.
Ecologia de Madagascar:
Ecologia de Madagascar é extraordinariamente rico como a ilha é um centro de numerosas espécies endêmicas e plantas únicas. A ilha tem cerca de 85 por cento de tais plantas e animais, que são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Localizado no litoral fora da África, Madagascar ecossistema tem variedade de zonas climáticas, incluindo climas tropicais e temperadas. A ecologia Madagascar é um pouco diferente dos outros, pois a ilha foi isolado a partir de milhões de anos atrás África, realizando assim inúmeras espécies únicas com ele. Com o passar do tempo, essas espécies começaram a divergir de seus ancestrais do continente e eles começaram a possuir diferentes características genéticas em um ecossistema Madagascar inteiramente original.
A geografia de Madagáscar junto com seu longo isolamento contribuiu para a formação do ecossistema único da ilha. Os fatores climáticos em Madagascar também divergiram ea ilha isolada tinha suas próprias variações climáticas. Os fatores climáticos também foram responsáveis por uma enorme variedade de espécies vegetais e animais para sobreviver na ilha. A ecologia de Madagascar é colorida com cerca de 50 espécies de lêmures, 250 espécies de aves e cerca de 245 espécies de répteis que são endêmicas para a ilha. Madagascar tem cerca de 80 por cento das plantas com flores únicas, juntamente com várias espécies de orquídeas raras encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
A ecologia de Madagascar é abençoada com grandes fatores climáticos que suportam uma rica vegetação e agricultura e Madagascar é atualmente grandes prioridades de conservação do mundo. A variação em Madagascar ecologia é baseado em alguns fatores como sua localização tropical relativamente grande tamanho, juntamente com a chegada tardia dos seres humanos a esta ilha isolada.
Ecologia de Madagascar é muito variada porque a ilha foi isolado por um longo período. Assim, muitas espécies de plantas e animais encontrados no continente Africano, também não são encontradas aqui. Os paleontólogos têm feito uma extensa pesquisa sobre Madagascar ecologia. Depósitos era Mesozóica alegou que os dinossauros, mamíferos e pássaros adiantados uma vez habitou essa ilha isolada.
Flora e Fauna:
Flora e fauna em Madagascar é extremamente popular como a casa ilha para algumas das espécies mais raras e únicas do mundo. Numerosas espécies de plantas, répteis, insetos e peixes são encontradas exclusivamente na ilha, e eles são o coração de Madagascar geografia. Inicialmente Madagascar estava coberta por florestas, mas, mais tarde, o desmatamento provocou uma enorme devastação desses ativos naturais da ilha.
Uma grande parte do Madagascar habita as florestas tropicais da ilha. As florestas tropicais são constituídas principalmente por numerosas espécies de plantas únicas e as casas da ilha cerca de 900 espécies de orquídeas. Coco, banana, manga, baunilha e outras plantas tropicais são comuns nas florestas de Madagascar.
Algumas das flora únicas de Madagascar é mencionado abaixo:
O Alluaudia Procera
A Rosy pervinca
A Aloe Vaombe
A Euphorbia Viguieri
A Úmido Cucurbitaceae
A Adansonia grandidieri
Fauna é uma parte tão importante da Ilha de Madagascar e os lêmures e os camaleões podem ser considerados como os vertebrados icônicos duais de Madagascar. A ilha tem inúmeras variedades de estas duas espécies e é muito fácil de identificá-los. O safari vida selvagem é a melhor aposta para explorar estas criaturas selvagens amigáveis da ilha. Os parques e reservas de Madagascar oferecem inúmeras variedades de lêmures e eles são realmente a mais marcante entre outras espécies da vida selvagem.
Recursos naturais em Madagascar:
Os recursos naturais encontrados em Madagascar são, basicamente, grafite, carvão, cromato, bauxita, pedras semi-preciosas, sal, areias betuminosas, mica, energia hidrelétrica e peixe. Madagascar é abençoado com a grande floresta e eles por sua vez, são os produtores de vários produtos naturais.
Extracção de recursos naturais, é uma parte integrante da economia gerada pelos recursos naturais em Madagáscar. A indústria de mineração de Madagascar exporta quase todos os recursos naturais de Madagascar, ea ilha foi classificado como o 10 º maior produtor de cromato em 1999.