Algumas maneiras exótico e agradável Madagascar transporte
Micheline "Viko-Viko"!
Este carro teve seus momentos de glória. Levando o nome do fabricante, tem um trabalho de manutenção especial na Red Island, para saciar a sede de descoberta de seus visitantes. Se antes, Madagascar teve nada menos que sete michelines, três deles têm resistido tempo e dois estão atualmente disponíveis para os turistas. Adaptar de acordo com as suas necessidades, a velocidade do barramento do trem manteve o seu equipamento original no banco de trás de dezenove cadeiras de vime. Em um canto, um contador que você vai beber, e revestimento de bambu, mudar o ritmo de sua música favorita.
A pedido de Antananarivo a Toamasina ou Tana Antsirabe, uma média de velocidade máxima de 50km/hora.
O trem Fianarantsoa Manakara
Este é o trem de passageiros só o que existe em Madagascar, esta linha está em operação desde 1936. Ele transporta 150 mil passageiros por ano e 15.000 toneladas de carga.
Nesta área muito isolada não há outros canais de comunicação para a área comercial, este trem é um pulmão econômico essencial.
Riquixás, "pousse pousse"
Por que chamamos "poussepousse" um veículo que é puxado por um ser humano?
Na verdade, o termo "pousse pousse" é de Antananarivo. A maioria das ruas são íngremes. E numa época em que ainda havia rickshaws, eles foram manipulados por dois homens. O segundo, localizado atrás da cabine não vê nada, ele só estava empurrando. O homem na frente guia-o gritando: "pousse pousse", empurre
Hoje, o riquixá permanece provavelmente o meio mais barato de transporte Madagascar. Você deve negociar o preço antes de entrar. Mas andar de um quarto de uma hora na lama, a chuva não deve ser superior a um euro. Riquixás estão disponíveis em algumas grandes cidades.
Taxi Moto
Estes táxis da motocicleta, três rodas ondas feitas em algumas cidades da ilha por causa da falta de portas. A questão de segurança. Em risco para os passageiros, que muitas vezes preferem este meio de transporte. Você pode ir a qualquer lugar, moto-táxi pode transportar até três passageiros.
Claro, com preço muito competitivo de 500 Ariary é uma conclusão precipitada para os usuários com pressa.
Miniautocarros e autocarros
Ônibus são os transportes mais confortáveis. Mais do que o microônibus, que são muitas vezes lentos para carregar e que param em cada turno.
Há apenas uma linha de ônibus regular na N7 entre Antananarivo e Toliara. O "Jumbo Bus" é executado uma vez por semana em cada sentido. Mais caro do que taxibrousse, que também é mais confortável e mais seguro.
"Taxi Brousse"
Eles são chamados de "bachés", "Taxi-be", "Famílial" ou "camion Brousse", mas eles são todos os táxis do arbusto. Lotados, dilapidado, mas indestrutível, eles se reúnem na estação de ônibus (próximo aos principais mercados ou fora das cidades) e eles pegam a estrada cheia de passageiros. Devemos tentar sentar-se ao lado do motorista: é mais confortável e que também nos permite viver plenamente a estrada!
Sempre verifique a arrumação de bagagem no tejadilho e verifique regularmente se não fossem invadiram na pista. Atenção para os preços, muitas vezes o vazaha paga toda a viagem, mesmo que ele faz uma parte menor. Verifique o preço com um passageiro Malagasy ou na lista de taxas oficiais, que devem estar disponíveis ...